uma garota: Eu gosto de um menino, ele diz que está gostando de mim, mas no fundo eu sei que ele só quer tirar minha virgindade, eu sei que no fundo ele só quer sexo, porque vira e mexe é sempre esse o assunto que ele quer falar comigo, e não tem como eu esquecer ele, porque se já tá ruim assim, vai ser pior sem ele, eu sei disso :/ o que eu faço? :(
uma sábia garota: Minha flor… Pensa bem. Você tem uma preciosidade aí que é só sua, que está sob seu inteiro controle, sua escolha é totalitária, decisiva. Flor é um nome adequado pra você. Por enquanto ainda é pura, ainda é donzela, moça, menina… Olha que encanto! Olha que poesia que você guarda contigo, menina! Esse rapaz… esse rapaz não merece sua poesia, menina. Esse rapaz não a merece porque ele vai jogar sua poesia fora, ele vai pegar seus papéis, sentir a textura, cheirar, lamber… mas não vai ler o que está escrito, flor. Menina, quer que sua poesia seja doada a alguém que, depois de tudo isso, vai amassar e jogar seus versos mais íntimos e mais incríveis no lixo? Não vai ser pior sem ele, você ainda será só sua, com o seu orgulho, com a sua força, com a sua consciência e com a certeza de não ter traído o Amor. Você sabe, não? O Amor não gosta nada nada quando vê gente desperdiçando poesia. Não jogue fora, menina! Espera que um poeta há de chegar. E ele também vai sentir a textura, vai cheirar, vai lamber… mas, além disso, ele vai alisar seus cabelos, ele vai mergulhar em seus olhos, ele vai se entregar do mesmo jeito que você está pensando em fazer agora. Espera por alguém que receba sua flor de um jeito diferente, alguém que compre um canteiro enorme e a plante para sempre, alguém que saiba cuidar de você, alguém que te queira, antes de tudo, como Deusa que, mesmo nua, não deixa de ser pura ao coração.

Nenhum comentário:
Postar um comentário